É flagrante em nossa civilização o número crescente de figuras pitorescas que se sentem à vontade em "analisar" e emitir opinião sobre qualquer coisa. A maior parte destes seres trabalha em veículos de comunicação e exerce a profissão de jornalista. De fato, alguns podem até dizer que o caráter mercadológico que a comunicação de massa vem adquirindo desde o início do século passado é responsável por essa superficialização da comunicação. Mas os motivos não interessam. O fato é que falar merda virou o sucesso do momento. Pra que se especializar, observar um determinado assunto a fundo, estudar alguma teoria que foi desenvolvida para explicar algum problema que aflige a humanidade se se pode digitar a palavra correspondente no Google, abrir as três primeiras chamadas e sair falando? É esse o espírito desse magnífico e revolucionário Blog. Seremos mais alguns desses personagens canhestros e nos sentimos no direito de falar sobre qualquer coisa que venha na telha e o que é melhor, sem ter necessariamente nenhum aprofundamento no assunto. Pra que chamar um economista pra escrever num jornal, se eu posso pagar um jornalista que além de "entender" de economia, entende de política, astrologia e física nuclear? Pra que, se o negócio é falar merda!?
Monday, June 30, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment